segunda-feira, 18 de abril de 2011

A Historia de Madrid(Fil)

Seus primeiros habitantes, os muçulmanos chamaram-Magerit, "terra rica em água". A fusão entre o árabe e nomes de romance, fez com que seu nome cristão prevaleceu, após a conquista, o latin Matrit, Madrid real.
Fundada como uma fortaleza no século IX, e reduzido a cidade nos séculos seguintes, Madrid teve um papel de destaque na história da Espanha, quando Filipe II designou capital de Espanha por decreto real, em 1561. Ela transformou-se no site principal da vida artística e literária da Espanha, atraindo milhares de artistas: a Madrid do século de Ouro. A Casa da Áustria, da Renascença e do Barroco, o Barrio de las Letras (Vizinhança das Letras), o Villa y Corte (Villa e do Tribunal), os quadros de Velázquez, a obra literária de Cervantes, Lope, Quevedo e Calderón: cultural , flor, artística, económica e política. Província de Madrid foi criado no século XVIII, quando a Casa dos Bourbon foi dominante. As guerras napoleônicas parou o desenvolvimento econômico, urbano e cultural, que não foi para recuperar até à terceira década do século XIX. O "Edad de Plata" (Silver Age) carrega as últimas tendências e vanguardas, com idéias revolucionárias. Primo de Rivera e Francisco Franco, uma guerra civil e milhares de imigrantes deixaram a sua marca no convulsionado século XX. Lorca, Dalí e Buñuel, artistas, indispensável para a Espanha, entre Wars.
O povo de Madrid são também chamados de "gatos" (gatos): de acordo com o conto, durante a conquista da cidade por D. Afonso VI, as suas tropas escalou as paredes da cidade, como os gatos. Outras versões dizem que este nome é datada da Idade Média, para a capacidade do povo de Madrid a subir as paredes e falésias com as mãos nuas.
Isidro Labrador e da Virgen de la Almudena (Virgem da Almudena) são os padroeiros de Madrid, a "villa do urso e do madroño", os símbolos sempre presentes na bandeira vermelha das Casas da Cidade Castillean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário