quarta-feira, 3 de março de 2010

Artes(vermeer)

Pouco se sabe sobre Vermeer. Para começar, não sabemos como ele era. Não há nenhum confirmado imagens dele, embora em uma de suas primeiras obras, a alcoviteira, um homem olha para o espectador a partir da borda da cena, que na pintura holandesa da época era muitas vezes o próprio artista. Em A arte da pintura de um pintor senta de costas para nós. Nós não sabemos se ele está destinado a ser Vermeer, mas nos dá uma idéia do que um artista em seu ateliê pôde ter olhado como.

Os poucos fatos conhecidos sobre a vida de Vermeer vêm de documentos legais, dos casamentos e nascimentos e vendas e dívidas. O filho de innkeepers, ele nasceu em 1632 em Delft, uma cidade de cerca de 25.000 pessoas mais conhecida por sua cerâmica azul e branco com vidros duplos. Ele passou toda sua vida ali, mas ele pode ter feito um estágio de seis anos de pintura em outro lugar, possivelmente em Amesterdão ou Utrecht.

Em 1653 Vermeer convertido ao catolicismo e casou-se com Catharina Bolnes, um católico de uma abastada família burguesa. Tiveram onze filhos sobreviventes. A família viveu na casa de Maria Coisas, mãe de Vermeer-de-lei, em uma área ao largo da principal Praça do Mercado conhecida como Canto papistas 'por causa da concentração de católicos que vivem lá. Apenas 20% da população era católica, o resto eram protestantes. Católicos eram tolerados, mas impedido de funções autárquicas e necessário para o culto privado. Havia duas igrejas "escondido" em Delft, uma porta junto à casa de Maria Coisas ".

Também em 1653 Vermeer se juntou a Guilda de São Lucas como um mestre da pintura - um passo importante em sua carreira como pintor, isso significava que ele havia completado seu aprendizado e estava pronto para trabalhar profissionalmente como artista.

Ele não fez a vida com suas pinturas, no entanto, possivelmente porque ele pintou tão poucos - apenas 35 são conhecidos como existentes, e ele produziu apenas duas ou três por ano. Ele muito provavelmente tinha um patrono, talvez Pieter van Ruijven, que legou vários Vermeers a sua filha. Vermeer foi também um negociante de arte, mas sua principal fonte de renda era a sua mãe-de-lei.

Vermeer pintou principalmente interiores domésticos, muitas vezes de uma mulher sozinha fazer uma coisa: derramando leite, pesando jóias, lendo uma carta, tocando um alaúde. Não se sabe que qualquer um dos modelos eram. Eles provavelmente foram todos pintados na mesma sala, estúdio de Vermeer no primeiro andar, em sua mãe-de-casa de lei. A sala tinha três janelas e luz do noroeste - preferido pelos pintores, porque era mais difusa e uniforme. Na maioria das pinturas das mulheres se encontram na mesma esquina, com a fonte de luz a partir da esquerda, de modo que a sombra da mão de Vermeer não cair para a tela que estava pintando.

Vermeer pode ter usado uma câmera obscura como ele pintou. A câmara obscura traz algumas partes de uma composição em foco, enquanto indefinição outros, bem como a intensificação de cores. Antony van Leeuwenhoek, que inventou o microscópio e outros instrumentos de óptica, foi o executor da vontade de Vermeer, e pode muito bem ter o apresentou para o dispositivo.

Morte de Vermeer em 1675, provavelmente a partir de um derrame ou ataque cardíaco aos 43 anos, foi relacionadas ao estresse, de acordo com sua esposa. A família estava caindo mais e mais em dívidas, principalmente como resultado de uma guerra entre a França ea Holanda começou em 1672. Não só o colapso do mercado da arte, a renda de imóveis alugados Maria Coisas 'também secou. Catharina descrito queda súbita de seu marido assim:

"Como resultado e devido à carga muito grande de seus filhos, não tendo nenhum meio de sua própria, ele havia caído em decadência, como e decadência, que ele havia tomado tão a sério que, como se ele tivesse caído em um frenesi, em um dia ou dia e meio, ele tinha ido de ser saudável para ser morto. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário